Noções básicas de design de logotipo para te ajudar a finalizar um logo para sua startup

logotipo para o seu negócio

Como uma startup, você provavelmente sabe o quão importante é um logotipo para o seu negócio. O logotipo da sua empresa destina-se a ser o rosto do seu negócio e, de diferentes maneiras, comunica informações essenciais sobre a sua marca a vários clientes. Dito isso, aqui estão noções básicas de design de logotipo que podem ajudar você a finalizar sua configuração comercial.

Sempre trabalhe em conjunto

Para começar, o design do logotipo envolve normalmente muito mais esforço do que você pode estar pensando. Assim, é aconselhável sempre olhar para o desenvolvimento pedindo múltiplas perspectivas e, no processo, desenvolver um conceito multidimensional. Trabalhando como uma equipe produtiva, as chances são de que você obtenha melhores resultados em menos tempo do que trabalhando sozinho.

Procurar uma conexão

Antes de começar, faça a si mesmo esta pergunta: o que minha marca representará? Quer você responda em uma única palavra ou em um parágrafo, o que importa é que o logotipo que você planeja desenvolver leve essa mensagem ao seu público-alvo de forma eficiente e fácil. O ideal é procurar um link que conecte facilmente sua empresa ao logotipo que você está pensando.

Certifique-se de que ele se encaixa

Seu logotipo deve ser capaz de se encaixar facilmente no negócio ou indústria em que você está planejando se aventurar. Um exemplo simples, se estiver planejando começar um café, você deve considerar desenvolver um logotipo descontraído e alegre. Uma academia, por outro lado, requer um logotipo que facilmente transmita força. A idea é que o jogo final garanta que o seu nicho de mercado saiba em que você está. Note como o logotipo da Nike é geralmente sobre relacionado a atividade física e a boa forma, e os arcos dourados de McDonald’s com a cadeia do fast-food.

Cor certa

As cores geralmente representam sentimentos e cada cor deixa diferentes impressões únicas na mente do espectador. Assim, as cores que você decide usar em seu logotipo devem sempre funcionar a seu favor, ou seja, atrair seu público-alvo para sua marca. Você sabia que a cor vermelha está associada à juventude e pode facilmente fazer você sentir fome? Pois agora você sabe.

Use o criador de logos certo

Nesta era tecnológica, obter um software de criação de logotipos gratuito não é difícil. Tudo que é necessário é um PC e uma boa conexão com a internet. Se você é um novato, algumas das opções mais confiáveis que você deve considerar incluem, adobe illustrator, logo maker, laughing bird and logo design studio pro.

Aqui alguns dos artigos mais populares que você pode verificar: